Reclamar os maus serviços é um dever, pagamos para sermos bem servidos, mas eu gosto muito de me meter nos pés dos outros, até porque já estive profissionalmente em postos onde tinha que atender reclamações e arrependo-me de não ter anotado as mais estapafúrdias.
Há pessoas que têm o dom de reclamar, tal como os cleptomaníacos, os mentirosos compulsivos, e outros, há os queixosos compulsivos. Vi hoje nas notícias um autocarro repleto de idosos que iam para Lisboa para reclamar pelas torres de alta tenção na aldeia. A repórter pergunta a uma dessa pessoas o que vai fazer, o que a move naquela manifestação e a pobre da senhora não sabia explicar o objectivo da viagem. O que é certo, é que na mala da camioneta se viam arcas congeladoras que quase adivinho que seriam contentores de umas fresquinhas botelhas para o almoço e lanche dos queixosos!
Na minha juventude, um amigo de mesa de café, depois de beber o sumo, colocou um cabelo no copo, reclamou e ganhou novo sumo… de borla! Cuidado com os queixosos!
Agora vamos dar um saltinho até os sapatos de um empregado de mesa. Servimos o que o patrão tem, com a qualidade que é da responsabilidade do mesmo, o serviço não é muito bom, mas nós estamos a ganhar o nosso pão. Só porque ao jantar o pão já não é tão fresco como quando saiu do forno, o cliente dá-nos uma rabecada das grandes, que ficamos entalados! O cliente senta-se na mesa, eleva o copo à luz para ver se tem marcas, vira e revira os talheres para ver se estão bem lavados, reclama que cheira muito a comida, que a televisão está alta demais, e mais e mais e mais… basta!
O desgraçado do funcionário leva com as frustrações todas em cima. O pior é que por vezes a forma como falam é insultuosa….
Não está aí?
Há pessoas que têm o dom de reclamar, tal como os cleptomaníacos, os mentirosos compulsivos, e outros, há os queixosos compulsivos. Vi hoje nas notícias um autocarro repleto de idosos que iam para Lisboa para reclamar pelas torres de alta tenção na aldeia. A repórter pergunta a uma dessa pessoas o que vai fazer, o que a move naquela manifestação e a pobre da senhora não sabia explicar o objectivo da viagem. O que é certo, é que na mala da camioneta se viam arcas congeladoras que quase adivinho que seriam contentores de umas fresquinhas botelhas para o almoço e lanche dos queixosos!
Na minha juventude, um amigo de mesa de café, depois de beber o sumo, colocou um cabelo no copo, reclamou e ganhou novo sumo… de borla! Cuidado com os queixosos!
Agora vamos dar um saltinho até os sapatos de um empregado de mesa. Servimos o que o patrão tem, com a qualidade que é da responsabilidade do mesmo, o serviço não é muito bom, mas nós estamos a ganhar o nosso pão. Só porque ao jantar o pão já não é tão fresco como quando saiu do forno, o cliente dá-nos uma rabecada das grandes, que ficamos entalados! O cliente senta-se na mesa, eleva o copo à luz para ver se tem marcas, vira e revira os talheres para ver se estão bem lavados, reclama que cheira muito a comida, que a televisão está alta demais, e mais e mais e mais… basta!
O desgraçado do funcionário leva com as frustrações todas em cima. O pior é que por vezes a forma como falam é insultuosa….
Não está aí?
1 comentário:
Você é um justiceiro!
Você é boa pessoa!
Você grita, pula, dança!
Você deve ser uma daquelas pesoas que por não ser beato, não é beatificado, mas luta e protege quem mais sofre nesta sociedade de m...
Obrigado por existir.
Sónia Almeida - Recepcionista - Viana do Castelo
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