
Porra! Digam de uma vez que para se poder publicar um livro temos que ser ridículos.
— A Carolina Salgado é uma escritora nata… desde pequenina que desejava escrever a obra de arte que meteu na rua!
— O Zé Cabra foi descoberto na Internet com os célebres berros: Deixei tudo por ela… se analisarem bem o playback musical do desafinado, notarão que quem estava por trás tem qualidade musical! Pura manobra!
— Os treinadores de futebol publicam as notas dos caderninhos dos treinos. Não sabem dizer uma frase completa, que fará escrever um livro!
— Outro truque é ter títulos do género: Vai uma queca? Capa amarela para que nos escaparates das grandes superfícies comerciais funcionem como um murro no olho ao simples cliente que nem costuma ler. O conteúdo? Não percam tempo!
— Antigamente, quem gosta de escrever e de outras artes, estava à espera que houvesse os jogos florais para concorrer e tentar mostrar ao mundo a sua obra, agora há prémios literários para os melhores livros publicados… dá-se a quem já tem!
— As editoras (a maioria) não se dão sequer ao trabalho de responder às cartas que recebem perguntando se estão disponíveis a analisar originais. Agora devem receber mais e-mails que cartas e para responder a um e-mail não precisa de lamber o selo, fica de borla, mas… para quê? Quem é este néscio? Se ao menos fosse dos que anda a comer croquetes nas festas, se fosse Caneças, Jardim, ou pelo menos expusesse a sua vida sexual e o nome de algumas carolinas…
Vamos aproveitando esta forma de edição e quem sabe um dia não haja quem se interesse pelo simples nome da pessoa que tem estas excreções mentais.
Não está ai?
2 comentários:
E a verdade nua e crua, quem quiser publicar tem de ter "padrinhos" "Cunhas" e otras raposas de vinte unhas, ou dar o .. Que vocês quiserem ter a imaginação de pensar, são sempre as mesmas caras, e é uma rodinha de intelectualoides que domina o espaço literário em Portugal.
Valha-nos estes espaços de Liberdade que digam o que disserem pelo menos tem o condão de por enquanto podermos dar asas à nossa imaginação e dizer que já publicamos qualquer coisa,que não demora muito teremos a censura na blogosfera e então amigos:-Acabou-se a Primavera.Um abraço e parabens pelo artigo.
QUERIDO ANTONIO:Me gusta tu forma de expresar lo que sientes.La verdad es que hay veces que lo que está dentro de nosotros,en nuestra conciencia,en nuestro mundo interior,desea salir y busca la puerta que nos la dan las palabras.Te felicito y deseo que tengas mucho éxito.
Ya sé que tu mundo interior es rico y no solo se atreve a salir por medio de palabras,sino tambien sale por medio de la música y la pintura.Eres un ser privilegiado.
un abrazo de amistad.
Ruthy (como tu madre).
Enviar um comentário